DISEASE AMONG US - PLAYLIST

domingo, 11 de dezembro de 2016

Disease Among Us S5 #8

Season 5, Episode 8: Diga isso aos ratos

"Ela vai ficar bem?" Perguntou Anthony, sentando-se na ponta da cama.
"Não tenho certeza." Disse o médico. Virou-se para Shane, que virou-se para Alaska, que virou-se para Aiden.
"O que você acha, Damien? Afinal, você foi o primeiro que tomou o refrigerante."
Damien, sentado sobre uma prateleira, suava frio, mas de acordo com o médico, Hercílio, era um efeito passageiro do veneno que não o mataria. Para Damien, porém, suas entranhas estavam apodrecendo, seu estômago estava enrolado e desde que tomara o primeiro gole do refrigerante que poderia ter custado sua vida, não ingeria nada além de gema de ovo.
"Eu acho, não, tenho certeza...Que quando eu pegar o filho da puta que pingou umas gotinhas desse veneno bacana no meu refri..." E fechou o palmar, voltando a segurar o peito.
"Você pode fazer isso quando a gente pegar ele." Disse Carl, limpando a sua Beretta. Virou-se para Aiden, com um olhar sério.
"A gente já passou muita coisa... O Governador, o Fulldoom, Terminus, o acampamento, os cachorros... Até uma horda..." Disse, seriamente. "Ela não vai morrer agora, né? Não agora que já conquistamos tanto..."
"Claro que não, Carl. Mellanie já passou por muita coisa e eu tenho certeza que um veneno não vai derrubá-la. Ela é forte." Disse, dando um tapinha no ombro do rapaz, para encorajá-lo.
"Diga isso aos ratos." Comentou Alexia, entrando no recinto com uma caixa cheia de pequenos ratos brancos mortos. "Doutor, eu injetei o... Refrigerante em todos esses ratos, na mesma quantidade ingerida pela paciente... E bom, nenhum durou mais que 4 semanas."
"É só uma suposição, eu suponho." Respondeu o Dr. Hercílio, remexendo desesperadamente nos armários ao lado da cama onde Mellanie repousava. Para uma comunidade tão segura e bem equipada, Wiltshire Estates estava escassa em produtos médicos. Realmente escassas.
"Levando em conta que o sistema imunológico de ratos é muuuuito parecido com o dos humanos... Nós temos um mês pra descobrir que veneno utilizaram, qual a substância química necessária para neutralizá-lo, ONDE encontrar essa substância, PEGAR essa substância, ADMINISTRAR essa substância na Mellanie. Tudo isso em um mês."
"Eu estudei o veneno ao injetá-lo nos ratos. Ricina." Disse Alexia, deixando os adultos boquiabertos.
"Ricina?!" Gritou Shane, de queixo caído.
"O que é ricina?" Perguntou Anthony.
"Um veneno perigoso demais. Provavelmente vai entupir os pulmões dela se não liberarmos a passagem de ar."
"Com o quê?"
O Doutor riu, puxando do seu bolso uma caixinha.
"Tentem não viciá-la. É apenas parte do tratamento." E acendeu o cigarro, encostando-o nos lábios da ruiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário