DISEASE AMONG US - PLAYLIST

terça-feira, 24 de março de 2020

Disease Among Us S7 #3

Season 7, Episode 3: Rails

Quando Dexter chegou, já eram quase nove da manhã. Jock estava rodeado de bitucas de cigarro descartadas e o prisioneiro continuava com a mesma cara de raiva.
"Vai me torturar?" Perguntou Nicolas. Dexter agarrou a maca enquanto Jock abria o depósito.
"Não." Disse Dexter. "Vou fazer você implorar pra eu te torturar."
Conforme a porta se abria, Nicolas sentiu uma onda de ar gelado. Era um freezer? Porra, um grande freezer de açougueiro. Ele tremeu. Tinham arrancado sua camisa na noite anterior e ele tinha recebido um shorts fino.
"OK... Não vamos agir precipitadamente."
Dexter não respondeu.
"Cansei da sua laia, porra. Primeiro me sequestram, depois acabam com Dreamland, atacam um grupo nosso e depois botam um dos nossos no hospital."
O cigarro de Jock começou a esfriar. Ele atirou o objeto na parede, raspando gelo pra baixo.
Nicolas foi colocado embaixo de um gancho de carne, e ele observou aquela ponta afiada com medo. Será que seriam tão selvagens assim?
Viu Jock preparar a corrente. Então era assim que acabava. Iam enfiar um gancho de carne nas suas costas. Ele fechou os olhos conforme o levantavam na direção do gancho...
E então Dexter amarrou suas mãos na ponta afiada.
Ele deu um suspiro tremendo de alívio ao perceber que não tinham enfiado o gancho em nenhuma parte do seu corpo.
Mas o frio ainda era um problema.
"Voltamos amanhã." Disse Dexter.
"Espera, porra. O que vocês querem saber?"
"Quem é o Campeão?" Perguntaram Jock e Dexter, ao mesmo tempo.
Ele não respondeu. Jock e Dexter saíram, deixando Nicolas no frio.

Quando chegou no acampamento, Anthony ficou impressionado com as condições em que viviam os Salvadores. Esperava que fossem selvagens, mas havia energia elétrica, água encanada, plantações... Estavam construindo um pequeno império. Era uma velha parada de trens.
"Chamamos este posto avançado de Estação do Rails." Disse Gabe, o salvador gordinho que tinha dirigido até lá, enquanto Anthony observava o campo. Tivera medo e receio pelos amigos, mas agora tinha se esquecido de tudo. "Falando nisso, lá vem ele."
Um homem idoso e corcunda, usando um macacão sujo de graxa, examinou Anthony com cuidado. Virou-se para Gabe.
"De onde ele é?"
"É irmão do Clark."
Os olhos de Rails se iluminaram.
"Ah, Anthony?" Disse ele. "Nicolas é um ótimo líder, eu garanto que vai gostar daqui..."
"Nicolas é o líder dos Salvadores?"
"Oh, não, não. Ele cuida do posto. Mas o Campeão confia plenamente nele."
Clark hesitou.
"Quem é o Campeão?"
"Ele não está aqui ainda, mas espere até Nicolas voltar. Ele vai ficar louco para apresentá-lo a você."
Anthony assentiu. Gabe pediu licença e entrou de novo no Hummer; Ia voltar e ver se tudo estava bem com o resto dos coletores.
"Já que está aqui, que tal uma volta?" Ofereceu Rails. Anthony percebeu que ele se apoiava em uma bengala velha e com a ponta quebrada.
"Claro."

Rails nunca tivera filhos, nunca tinha pensado nisso em sessenta e dois anos. Não que não gostasse de crianças. Ele achava que elas davam cor ao mundo. Tinha uma sobrinha que amava. Mas...
Ele não se achava capaz de ser um pai. Não do jeito que era.
Trabalhador de linha ferroviária, naquele tempo ainda era chamado de Gerald. Recusou-se a se aposentar aos 60. Quando os Walkers começaram a se levantar, ele protegeu algumas pessoas na estação. Pilotou os trens para evacuá-los até ter que abandonar o lugar, vestindo apenas a velha roupa de maquinista.
Nos meses seguintes, ele viajou pelo estado, sobrevivendo como podia e auxiliando comunidades com suas habilidades mecânicas e conhecimentos geográficos. A roupa característica e a experiência como condutor lhe concederam o apelido de Railworker (Trabalhador de linha férrea), que ele eventualmente encurtou para Rails.
Quando as bandeiras de Woodbury começaram a surgir nas cidades muradas, ele se exilou das comunidades para não ser obrigado a aderir ao trabalho árduo forçado aos fazendeiros. Tinha passado pelo território de Robert Fulldoom e consertado alguns barracões para uma comunidade sob seu comando, mas agora Fulldoom estava morto e todo o seu império estava desmontado.
Tinha sido encontrado pelos Salvadores se escondendo de uma horda. Eles tentaram roubá-lo, mas Rails matou um dos homens e foi prontamente levado para julgamento.
O Campeão tomou piedade daquele velho frágil e com habilidades valiosas e permitiu que vivesse na velha estação onde sua sobrevivência começara. Conheceu Nicolas algumas semanas mais tarde e logo aprendeu a respeitá-lo.
Rails não concordava com a maioria das doutrinas dos Salvadores, mas ele tinha um lema. "Nada pode parar a ferrovia", repetia ele. Não era tanto pela ferrovia, mas pelo rumo rápido e inconsistente que as coisas vinham tomando.
E agora, aquele garoto... Ele sabia que ele estava destinado a grandes coisas. Só não sabia se seriam coisas boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário